Wendell Lira marcou o golo do ano em 2015. Agora é reforço dos eSports dos leões

"A minha história encaixa-se muito na do Sporting", disse o jogador de eSports na sua apresentação, ele que devido a uma grave lesão foi obrigado a deixar o futebol aos 27 anos.

O Sporting anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação de Wendell Lira para a sua equipa de eSports. O brasileiro, antigo jogador de futebol, ficou conhecido por ter ganho em 2015 o Prémio Puskas da FIFA, para o melhor golo do ano. Em 2016 decidiu abandonar o futebol devido a uma grave lesão e dedicou-se aos ESports.

Wendell Lira reforça desta forma uma das modalidades mais recentes do Sporting e já tem estreia agendada: no FPF XL Challenge, torneio organizado pela Federação Portuguesa de Futebol que decorre na Altice Arena entre 15 a 17 de novembro.

"A minha história encaixa-se muito na do Sporting. Tive várias lesões enquanto jogava, mas nunca achei que fosse o fim. Espero que seja só o início de uma grande jornada, quem sabe se chegamos a um título mundial. "Apareci no Goiás, também com o equipamento verde e branco como o Sporting, e aos 15 ou 16 anos tornei-me profissional e cheguei às seleções jovens. Durante muito tempo acreditei que o sonho se pudesse realizar, mas tive muitas lesões e tive de encerrar a carreira aos 27 anos", referiu nesta terça-feira em conferência de imprensa.

"Desde pequeno, foi um sonho jogar na Europa. Infelizmente, nunca o concretizei na carreira profissional. Graças a Deus, estamos aqui a realizar um sonho e espero que seja só o início da caminhada. Espero estar à altura, aqui no Sporting", acrescentou, recordando ainda o momento mais alto da sua carreira, quando venceu o prémio Puskas da FIFA: "Foi um golo mágico. Um momento de pura criatividade, ao estilo brasileiro de criar na hora. Nunca pensei que aquele golo pudesse tomar as proporções que tomou. Ainda não consegui fazer um golo igual no [videojogo] FIFA", afirmou, entre risos.

"É um dos melhores jogadores do Brasil do jogo FIFA. A associação do Wendell ao Sporting é fundamental. Encaixa neste clube num ponto muito importante, pois tem uma história de vida de superação. Ao longo da carreira tentou jogar futebol profissional e não conseguia pelas suas lesões. Mas nunca desistiu. O Sporting tem muitas histórias destas de superação", disse por sua vez Miguel Albuquerque, diretor geral das modalidades do Sporting.

"Os eSports são uma aposta que assenta na valorização da marca Sporting, no projeto sustentável e na chegada a uma geração que todos denominamos como a geração Z, em que os jovens estão mais afastados do que deveriam do desporto. Esta aposta do Sporting não nos pode dissociar da prática desportiva", acrescentou.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG