V. Guimarães regressa aos triunfos diante do Feirense

Dois golos de Tozé permitiram aos vimaranenses apanhar o Moreirense no quinto lugar. A equipa de Santa Maria da Feira corre o risco de cair para o último lugar

Dois golos de Tozé deram esta segunda-feira o triunfo ao Vitória de Guimarães sobre o Feirense por 2-1, em jogo da 19.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio Marcolino Castro.

O médio português colocou os vimaranenses na frente do marcador, aos cinco minutos, com o Feirense a chegar à igualdade por intermédio de Philipe Sampaio, em cima dos 45'. Tozé voltou a desfazer a igualdade ainda na primeira parte, marcando o segundo golo num remate certeiro, aos 45'+1.

Na segunda parte, o Feirense foi mais audaz, mas sem efeitos práticos, com o Vitória de Guimarães a tentar explorar o contra-ataque. Ainda assim, a equipa de Nuno Manta Santos esteve perto de marcar, quando João Tavares rematou forte para defesa de Douglas. Na recarga, Sturgeon acertou na malha lateral da baliza dos vimaranenses (68').

A resposta do Vitória de Guimarães surgiu dos pés de Davidson, que, com um remate colocado de fora da área, obrigou André Moreira à defesa da noite, aos 79 minutos.

O Vitória, que vinha de duas derrotas consecutivas com o Benfica para a Taça de Portugal e campeonato, apanhou assim o Moreirense no quinto lugar, enquanto o Feirense corre o risco de cair para o último lugar se o Desp. Chaves conseguir vencer esta terça-feira em Portimão.

VEJA O RESUMO DA PARTIDA

FICHA DO JOGO

Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

Feirense: André Moreira; Diga, Antonio Briseño, Philipe Sampaio (Bruno Nascimento, 75'), Tiago Gomes (João Tavares, 64'); Marco Soares (Rafael Crivellaro, 64'), Ali Ghazal; Fábio Sturgeon, José Valencia, Vítor Bruno; Petkov
Treinador: Nuno Manta Santos

V. Guimarães: Douglas; Falaye Sacko, Frederico Venâncio, Pedro Henrique, Rafa Soares; Joseph Amoah (Mattheus Oliveira, 86'), Wakaso; Tozé, André André (Pepê Rodrigues, 47'), Ola John (Davidson, 63'); Alexandre Guedes
Treinador: Luís Castro

Cartão amarelo a Pepê Rodrigues (90'+3)

Golos: 0-1: Tozé (5'); 1-1, Philipe Sampaio (45'); 1-2, Tozé (45'+1)

Mais Notícias

Outras Notícias GMG