Tottenham. Fora das taças em quatro dias e 35 minutos

Crystal Palace de Roy Hodgson elimina (2-0) Spurs de Mauricio Pochettino nos oitavos de final da Taça de Inglaterra. Há quatro dias caíram da Taça da Liga

Há quatro dias, o Tottenham foi até à última possibilidade de aceder à final da Taça da Liga, mas o Chelsea levou a melhor no desempate por penáltis. Este domingo, em 35 minutos, o Crystal Palace arrumou com os Spurs da Taça de Inglaterra (golos de Wickham, 9 minutos; e Townsend, 34').

No duelo londrino, o Tottenham ainda falhou um penálti antes do intervalo (Kieran Trippier atirou ao lado), mas a jogar com muitos dos habituais suplentes, a equipa de Pochettino foi incapaz de virar a adversidade criada rapidamente pela formação orientada pelo experiente Roy Hodgson.

E agora? A nove pontos do líder da Premier League, o Liverpool, e a cinco do 2.º, Manchester City, o Tottenham tenta segurar-se no pódio, ou não descer do 4.º posto, último de acesso direto à Champions. A 15 jornadas do fim, tem de gerir a vantagem de três pontos sobre o Chelsea e de seis sobre Arsenal e Manchester United.

Sem os lesionados Harry Kane e Dele Alli e ainda sem Son Heung-min, que esteve na Taça da Ásia (a Coreia do Sul, orientada por Paulo Bento, caiu nos quartos-de-final, este sábado), o Tottenham, ainda assim, completou apenas o terceiro jogo sem marcar em 36 jogos entre liga e taças.

Para baralhar ainda mais, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões os Spurs vão defrontar um até agora muito poderoso Borussida de Dortmund (13 de fevereiro em Wembley, 5 de março no Signal Iduna Park). Uma primeira metade de 2019 com um desafio cheio de obstáculos para Mauricio Pochettino.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG