Tottenham de José Mourinho põe ponto final em longa série sem vitórias
Spurs já não venciam há sete jogos. Vitória por 2-0 sobre o West Ham em dérbi londrino
O Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, colocou esta terça-feira fim a uma série de sete jogos sem vitórias, ao bater em casa o West Ham por 2-0, em jogo da 31.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
O hiato de triunfos dos spurs chegou ao fim num dérbi londrino decidido por um autogolo do checo Tomas Soucek, aos 64 minutos, e um golo do inevitável Harry Kane, aos 82, já depois de o sul-coreano Son ter visto ser-lhe anulado um tento na primeira parte, por fora de jogo.
Os portugueses Gedson Fernandes, do lado do Tottenham, e Xande Silva, no West Ham, fizeram parte das escolhas dos dois técnicos, mas acabaram por não sair do banco de suplentes.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Após sete encontros oficiais sem vencer (quatro na Premier League, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Inglaterra), o Tottenham voltou aos triunfos e mantém-se na perseguição ao Wolverhampton e ao Manchester United, os principais opositores na luta por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.
Já o West Ham segue em zona aflitiva, arriscando-se mesmo a cair para os lugares de despromoção nesta jornada.
No jogo que abriu a 31.ª ronda, o Leicester voltou a ceder pontos, não saindo de um nulo (0-0) na receção ao Brighton. Os visitantes dispuseram mesmo de uma soberana situação para marcar no primeiro tempo, só que Kasper Schmeichel opôs-se com eficácia à grande penalidade apontada por Neal Maupay.
Os foxes, que continuam sem contar com o internacional português Ricardo Pereira, a recuperar da grave lesão no joelho, mantêm-se no terceiro posto, mas podem ver o Chelsea, quarto colocado, aproximar-se na classificação, caso os blues vençam o Manchester City na quinta-feira.