Chinês de 26 anos assume presidência do Inter de Milão

Steven Zhang, filho do sócio maioritário do Inter de Milão, vai suceder ao indonésio Erick Thohir no cargo de presidente do clube milanês, anunciou esta sexta-feira o terceiro classificado do campeonato italiano.

"O clube, os funcionários e a cidade estão à tua espera. Bem-vindo presidente Zhang", publicou o Inter de Milão no Twitter oficial.

Zhang, de 26 anos, é filho de Zhang Jindong, proprietário do grupo chinês Suning, que em 2016 comprou parte do Inter a Erick Thohir. No negócio, o empresário indonésio manteve 30% das ações e acordou a continuidade no cargo de presidente por um período previamente definido, que já expirou.

Zhang já fazia parte do painel diretivo do clube, ascendendo agora à presidência. Num vídeo publicado no site oficial do Inter de Milão, o novo presidente deixou a seguinte mensagem aos adeptos: "Estou pronto. E vocês?"

Desde a aquisição por parte do grupo chinês, o Inter, terceiro classificado na Serie A, alcançou dois quartos lugares (2015/16 e 2017/18) e voltou a alcançar o acesso à Liga dos Campeões.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG