Jogo com o Nápoles cancelado. Sporting tem três atletas infetados

Os três jogadores do Sporting não foram identificados, mas sabe-se que estão isolados e assintomáticos. No Benfica foi o guarda-redes Svilar quem testou positivo para a covid-19. O Sporting-Nápoles desta tarde está cancelado por indicação da Direção-Geral da Saúde.

Os três jogadores do Sporting que testaram positivo para a covid-19 encontram-se assintomáticos e em isolamento e este domingo de manhã foram feitos novos testes a todo o plantel e staff, entretanto enviados às autoridades de saúde.

O Sporting tinha agendado para hoje um jogo com os italianos do Nápoles, do Troféu Cinco Violinos, às 19.30 horas, no estádio José Alvalade, que foi cancelado, de acordo com uma informação divulgada pela Sporting TV e confirmada através de comunicado dos leões, justificando que o cancelamento foi feito "por indicação" da Direção-Geral da Saúde por "não estarem reunidas as condições necessárias para a realização do jogo". Na mesma nota, o Sporting esclarecem que a decisão das autoridades de saúde baseou-se na "avaliação de risco, face a resultado obtido em teste de pesquisa de SARS-CoV-2".

Os napolitanos já refizeram a agenda, tendo marcado um treino para a hora do jogo e viajando ainda este domingo para Itália.

No Benfica também há um jogador infetado por covid-19, o guarda-redes belga Svilar. A informação é avançada pelo Sport Lisboa e Benfica, que dá conta dela no seu boletim clínico.

Jardel, Samaris e Svilar são os três jogadores da equipa de futebol profissional que constam no boletim clínico. Os atletas estão fora das opções para o jogo com o PAOK, a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A partida tem início às 19h00 de terça-feira, dia 15 de setembro, no Estádio Toumba, na Grécia.

Svilar está infetado por covid-19, Jardel está impossibilitado de jogar devido a um entorse no joelho esquerdo e Samaris tem uma tendinopatia do Aquiles à direita.

Mais Notícias