Sporting de Braga conquista pela segunda vez o Mundialito de futebol de praia

O Sporting de Braga venceu este domingo os russos Spartak Moscovo, por 8-3, na final do Mundialito de clubes de futebol de praia, que decorreu em Moscovo, na Rússia, revalidando o título.

O Sporting de Braga bateu os russos do Spartak Moscovo, por 8-3, com Jordan (que bisou), Rafael Padilha, Bruno Xavier, Bê Martins, André Lourenço, Léo Martins e Filipe Silva a apontarem os golos da equipa portuguesa, enquanto pelos russos marcaram Ahmadzadeh, Zemskov e Pavlenko.

Com esta vitória, os tricampeões portugueses, que são também campeõs da Europa, revalidaram o título mundial, conquistado na época passada, então frente aos italianos do Catania.

O brasileiro Padilha foi eleito o melhor guarda-redes da competição, enquanto o seu compatriota Filipe foi considerado o melhor jogador da prova, na qual o Sporting de Braga perdeu apenas um dos quatro jogos disputados.

"Ganhar é muito difícil. Implica competência, concentração e solidariedade em doses coletivas. Mas ganhar repetidamente é algo que só está ao alcance dos melhores, é algo que só pode ser alcançado por atletas de eleição e por equipas onde todas as pontas se unem em prol de uma ideia comum", comentou o presidente do Sporting de Brafam, António Salvador, no final do jogo, num comunicado no sítio oficial do clube.

Para António Salvador, "já não há palavras para descrever" a equipa de futebol de praia orientada pelo também jogador Bruno Torres. O presidente dos minhotos destacou o "percurso absolutamente notável, que mostrou a qualidade, a capacidade de competição e a enorme reação à adversidade que este grupo de jogadores, treinadores e staff provou ter".

"Por muito que o país o desvalorize, não é normal encontrar, no desporto nacional, uma equipa que consiga o rendimento que esta equipa do Sporting de Braga vem apresentando ano após ano. Estes 'guerreiros' não são apenas bicampeões mundiais, são tricampeões europeus, tricampeões nacionais e são os detentores da Taça de Portugal", elencou.

Também presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou o Sporting de Braga: "Gostaria de felicitar calorosamente o Sporting Clube de Braga pela conquista do Mundialito de futebol de praia, a mais importante competição internacional de clubes nesta vertente. A todos os atletas, treinadores, staff, estrutura, adeptos e sócios do SC Braga deixo uma palavra de grande admiração e gratidão: ao conquistarem pela segunda vez consecutiva o mundial de clubes prestigiaram o vosso emblema, o futebol de praia nacional e Portugal", referiu Fernando Gomes, numa mensagem divulgada no site da FPF.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG