Sporting confirma saída de José Peseiro por mútuo acordo

Documento enviado à CMVM é a primeira confirmação da revogação do contrato do agora ex-treinador dos "leões".

O Sporting Clube de Portugal confirmou esta quinta-feira que "foi formalizada a revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho celebrado" entre o clube de Alvalade e o treinador José Peseiro, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM).

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD (adiante Sociedade) vem (...) informar o mercado que, nesta data [01 de novembro], foi formalizada a revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho celebrado entre a Sociedade e o treinador da equipa principal de futebol, José Peseiro", pode ler-se na nota enviada pela SAD leonina e que está disponível na página da CMVM.

O documento não indica, contudo, se o técnico vai prescindir do valor que teria de receber até ao final do contrato, contrato traduzido em 1,5 milhões de euros por temporada.

A saída do agora ex-treinador dos "leões" foi anunciada depois da derrota na última quarta-feira do Sporting contra o Estoril Praia - clube da II Liga -, por 2-1, em jogo para a Taça da Liga.

José Peseiro foi o 18.º treinador do Sporting desde a época 2001 - 2002, último ano em que o clube de Alvalade foi campeão.

Peseiro passou 131 jogos no comando técnico da equipa leonina.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG