Simon Biles: "Chorei com o adiamento dos Jogos Olímpicos"

Ginasta norte-americana tencionava terminar uma carreira no verão, depois dos Jogos Olímpicos.

Simone Biles chorou quando soube fazer adiamento dos Jogos Olímpicos, por causa da pandemia de coronavírus. Dona de cinco medalhas no Rio2016 e com 23 anos de idade, ginasta viu o plano de terminar uma carreira no verão interrompido. "Eu não sabia muito bem o que sentir. Eu estava no ginásio e estava meio sem reação, sentado lá. Chorei, mas afinal foi a decisão certa. É preciso garantir que todos os EUA e ao redor do mundo estão seguros. Mas OK" , disse Simone Biles ao canal americano americano NBC.

O atleta nunca escondeu a pressão do maior atleta olímpico em atividade e corresponde a expectativas das pessoas que estavam se tornando insuficientes. Você quer colocar um ponto final na carreira depois, após o JO. Agora você terá que aguentar mais um ano: "Fisicamente, não tenho dúvidas de que meus treinadores vão me deixar em forma. Mas mentalmente, indo para mais um ano, acho que é isso que afeta mim e todos nós. Esse será um grande fator a partir de agora. Escutar o corpo e a mente. "

Uma parte mental sempre foi uma preocupação de Biles. Depois de brilhar no Rio 2016 - arrecadou cinco medalhas, quatro de ouro nas primeiras Olimpíadas - tirou um ano sabático para descansar o corpo e a mente, um pós revela que foi abusado sexualmente pelo ex-médico do jogador americano, Larry Nassar (condenado mais de 150 anos e prisão). A ginasta confessou que fez terapia, porque muitas vezes não queria nem pisar no ginásio quanto mais treino.

Em 2018 voltou e com ela o brilho e o talento. Um ano depois, conseguiu mais uma vez as medalhas de ouro nos mundiais de 2019, onde também revelou novas coreografias, tornando-se gravador com 25 medalhas e sagrando-se tetracampeã mundial. Algo inédito na ginástica. Agora planejamos reformar, depois dos Jogos Olímpicos, mas tivemos que pensar em treinar mais um ano, já que queremos marcar presença no Tóquio2021. "Agora estou tentando manter-me saudável e em forma antes de poder retornar ao exercício e iniciar o processo de treino novamente. Estou fazendo mais trabalhos corporativos, braços, abdominais, pernas ... Outro dia fiz um exercício de twerk e muitos agachamentos e condicionamentos ", contou Simone Biles.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG