Sevilha vence Manchester United e chega à final da Liga Europa pela sexta vez

Sevilha de Julen Lopetegui eliminou Manchester United de Bruno Fernandes, que até inaugurou o marcador

O Sevilha qualificou-se esta quinta-feira pela sexta vez para a final da Liga Europa de futebol, ao vencer o Manchester United, por 2-1, na meia-final disputada em apenas um jogo, em Colónia, na Alemanha.

O holandês Luuk de Jong, aos 78 minutos, decidiu o jogo a favor da formação comandada pelo antigo treinador do FC Porto Julen Lopetegui, depois de Suso ter igualado o encontro, aos 26, em resposta ao golo inaugural dos red devils, assinado pelo português Bruno Fernandes, aos nove, na conversão de uma grande penalidade.

O antigo capitão do Sporting confirmou o estatuto de melhor marcador da competição, com oito golos, permitindo-lhe bater o recorde de golos de um português na prova, que estava na posse do antigo avançado do FC Porto, Abel, desde 1972-73.

O golo de grande penalidade - o terceiro pelos ingleses - não chegou, no entanto, para assegurar a segunda presença no encontro decisivo para o Manchester United, que se sagrou três vezes campeão da Europa e uma vez vencedor da prova, em 2016/17, então sob o comando de José Mourinho.

Sem, no entanto, conseguir assegurar a segunda presença no encontro decisivo para o Manchester United, que se sagrou três vezes campeão da Europa e uma vez vencedor da prova, em 2016/17, então sob o comando de José Mourinho.

O Sevilha, recordista de triunfos na competição, em 2005-06, 2006-07, 2013-14, 2014-15 e 2015-16, vai defrontar o vencedor do embate entre os ucranianos do Shakhtar Donetsk e os italianos do Inter Milão, na segunda-feira, em Dusseldorf, na Alemanha, às 21.00 locais (20.00 em Lisboa).

A final da segunda competição europeia de clubes está marcada para sexta-feira, em Colónia.

Meias-finais:

- Domingo, 16 agosto:

Sevilha - Manchester United, 2-1

- Segunda-feira, 17 agosto:

Inter Milão - Shakhtar Donetsk (20.00)

Final:

- Sexta-feira, 21 agosto:

Sevilha - Inter/Shakhtar (Colónia)

Mais Notícias

Outras Notícias GMG