Sérgio Conceição: "Fizémos uma segunda parte acima da média"

O treinador do FC Porto elogiou a exibição do guarda-redes Iker Casillas

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, destacou a segunda parte da sua equipa como fundamental para a vitória sobre o Galatasaray por 1-0, em jogo da 2.ª jornada do grupo E da Liga dos Campeões.

"Fizémos uma segunda parte muito acima da média na circulação e posse de bola. Penso que é um resultado justo num jogo difícil", destacou o técnico portista, que deixou elogios ao adversário: "O Galatasaray não é uma típica equipa turca. Tem jogadores com alguma maturidade e experiência acima da media. Sabem que na Liga dos Campeões esse fator pode ser fundamental."

Sérgio Conceição reconheceu algumas debilidades da sua equipa durante o jogo e destacou o seu guarda-redes: "Por vezes podíamos e devíamos ter mais bola na frente. Não conseguimos e tivemos uma ou outra ocasião em que podíamos ter definido melhor no último terço. Eles também criaram, em ocasiões em que o Casillas esteve muito bem."

E sobre o jogo acrescentou: "Percebíamos que os centrais Maicon e Aziz tinham alguma dificuldade perante a dinâmica de apoio de profundidade, onde houvesse apoio entre linhas, mas também procurássemos a profundidade. Tivemos três situações na cara do guarda-redes, onde nos faltou definir bem. Temos qualidade para ter bola e controlar o jogo com bola de forma objetiva. Não gosto de controlar o jogo de forma passiva. Gosto de uma equipa objetiva."

Sobre o facto de o FC Porto ser líder do grupo, lembrou que "o Schalke foi ganhar fora", assegurando que "o grupo é extremamente equilibrado". "Vão ser importantes os jogos fora e não só os de casa. Temos o próximo contra o Lokomotiv: pode ser, não digo que seja decisivo mas perto disso."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG