Rui Vitória: "Temos a nossa forma de jogar e não vamos mudá-la"
O treinador do Benfica assumiu o objetivo de querer "marcar golos" ao PAOK para alcançar o apuramento para a fase de grupos da Champions.
Rui Vitória deixou nesta terça-feira que o Benfica "foi melhor" do que o PAOK Salonica na primeira mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e assumiu que a sua equipa tem "capacidade de marcar golos" no Estádio Toumba, nesta quarta-feira, a partir das 20.00.
Relacionados
E, nesse sentido, o treinador do Benfica deixou a garantia de que a sua equipa "tem a sua forma de jogar e não vai mudá-la". "Temos trabalhado a acreditar no que estamos a fazer. Criámos uma ideia de jogo que tem vindo a ser implementada desde a época passada, na qual temos sempre a mesma abordagem do jogo e não vamos alterá-la", sublinhou.
O técnico deixou claro que está muito satisfeito como a sua equipa está a evoluir, pois "as oportunidades têm surgido" e "são construídas de várias formas". Assim sendo, garantiu que o Benfica está "preparado para as várias fases do jogo" que irão surgir em Salonica.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Há momentos em que vamos ter de defender, outros em que teremos a bola e vamos procurar ter critério para entrar na área adversária e outros ainda em que vamos ser setas para a baliza do PAOK", referiu, deixando desde logo um aviso: "Não ganhamos na primeira mão, mas vamos agora à procura de ganhar aqui na Grécia. Temos a nossa forma de jogar e não vamos mudá-la."
Rui Vitória espera "um jogo bem disputado com duas equipas a quererem ganhar" e como tal não acredita que o PAOK se remeta à sua defesa, pois "tem consciência de que o Benfica tem feito golos em todo o lado onde joga". Ainda assim admite que as duas equipas "vão querer estar mais implementadas" em campo, mas sublinha que "a organização defensiva pode fazer a diferença", bem como "as individualidades" quando se trata de jogos equilibrados como este.
Salvio disponível para o jogo
Quem deverá estar de volta à equipa é o argentino Salvio, que falhou os dois últimos jogos por lesão. O extremo trabalhou "na plenitude" no treino de adaptação ao relvado do Estádio Toumba, o que leva Rui Vitória a dizer "estará disponível", mas sobre se irá a jogo é algo que ainda vai "decidir até à hora do jogo".
Em jogo em Salonica estará, além do apuramento, um encaixe de 42,9 milhões de euros pela entrada na Liga dos Campeões. Rui Vitória garantiu que o seu foco "é sempre ganhar em todos os jogos", deixando assim de lado as questões financeiras: "Há dois ou três anos o Benfica ganhou uma série dinheiro que não era normal ganhar, mas as questões financeiras não são a minha área."
O Benfica entra em campo na Grécia quatro dias depois do dérbi com o Sporting, mas o técnico não quer ouvir falar em desgaste dos seus jogadores. "É verdade que temos vindo a jogar com muita frequência, mas os dados que temos é que os jogadores têm tido uma recuperação fantástica. No entanto, gostaríamos, como é óbvio, mais tempo para preparar os jogos", assumiu.
Na conferência de imprensa do treinador Léo Matos e do treinador Razvan Lucescu ficou claro que o PAOK não irá jogar na expectativa em relação ao que o jogo vai dar, apesar de ter a vantagem do golo marcado no Estádio da Luz, algo de que Rui Vitória está consciente. "