Rúben Dias renova com o Benfica até 2023

O defesa-central de 21 anos aumentou em um ano a sua ligação ao clube da Luz

Rúben Dias renovou esta quarta-feira o contrato que o liga ao Benfica por mais uma temporada, ficando agora com um vínculo válido até 2023. O defesa-central viu assim o seu salário melhorado, algumas semanas depois de ter sido cobiçado pelos franceses do Lyon.

O jogador de 21 anos, formado nas escolas do Benfica, estreou-se na época passada na equipa principal pela mão de Rui Vitória, tendo feito 30 jogos e marcado um golo. Esta época, depois de ter sido chamado à seleção nacional que participou no Mundial 2018, Rúben Dias manteve a titularidade no eixo da defesa encarnada, formando dupla com o brasileiro Jardel.

Na BTV, Rúben Dias apareceu ao lado do presidente Luís Filipe Vieira, que surgiu pela primeira vez depois de ter estado internado devido a um problema de saúde, segurando uma camisola com a inscrição de 2023. E deixou claro que sente um sentimento de "satisfação e gratidão" pela renovação de contrato.

"Há o reconhecimento do clube pelo meu trabalho e desempenho. Além da minha crença e do meu trabalho, foi fundamental terem acreditado em mim e, por isso, estou grato ao presidente e a todos os treinadores", sublinhou, garantindo que agora "é preciso continuar a querer mais", deixando claro que o seu objetivo é "continuar a ir à seleção e ser campeão no Benfica".

Rúben Dias admitiu ainda que teve um sentimento "um bocado nostálgico" quando no último sábado entrou Estádio do Bessa para defrontar o Boavista, pois foi ali que há quase um ano se estreou na equipa principal. "Foi um momento especial. De há um ano para cá vivi muitas experiencias ao mais alto nível, mas mantenho a vontade em ser melhor e continuar a aprender", acrescentou, frisando que tudo tem acontecido "naturalmente" e "sem entrar em deslumbramento".

No que diz respeito ao início de temporada, Rúben Dias realçou os "bons resultados conseguidos" pelo Benfica, admitindo no entanto que esta "é uma altura complicada porque a Champions provoca muito desgaste". Contudo, assumiu que os jogadores estão prontos para "lutar" pelo que querem, que é a entrada na Liga dos Campeões que, como fez questão de referir, "não está perdida".

Mas antes disso, o defesa aponta já ao dérbi de sábado com o Sporting no qual quer "mais uma vitória". "Temos de recuperar o melhor possível fisicamente e encarar o jogo de forma muito séria para ganhar", finalizou.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG