Oficial: Kepa é o novo guarda-redes mais caro de sempre

Athletic Bilbao anunciou que o guarda-redes depositou esta quarta-feira os 80 milhões da cláusula de rescisão. Guardião espanhol de 23 anos vai rumar ao Chelsea

20 dias depois de o brasileiro Alisson Becker se ter tornado o guarda-redes mais caro da história, ao ser contratado pelo Liverpool à Roma por 62,5 milhões de euros, esse recorde caiu esta quarta-feira. O Athletic Bilbao anunciou que o Kepa Arrizabalaga pagou os 80 milhões de euros da sua cláusula de rescisão, devendo em breve ser oficializado como reforço do Chelsea.

Segundo o clube basco, eram 12.02 (11.02 em Portugal continental) quando a Liga Espanhola o informou que o internacional espanhol de 23 anos "cumpriu os requisitos para uma válida resolução unilateral do contrato de trabalho". "O Athletic agradece ao jogador a sua dedicação durante o tempo que permaneceu no clube", pode ler-se num comunicado no site oficial dos leones de San Mamés.

De acordo com o As, O jogador formado no Athletic deverá viajar ainda esta quarta-feira para Londres e juntar-se à nova equipa na quinta-feira, dia em que encerra o mercado de transferências em Inglaterra. Este negócio poderá ainda facilitar a transferência do guarda-redes belga Thibaut Cortouis dos londrinos para o Real Madrid.

Antes de Alisson, o recorde de transferência mais cara de um guarda-redes pertenceu durante 17 anos a Gianluigi Buffon, que em 2001 trocou o Parma pela Juventus por 52,88 milhões de euros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG