Raúl de Tomás no Benfica até 2024 e com cláusula de 100 milhões de euros

Benfica anunciou reforço vindo do Real Madrid a troco de 20 milhões de euros. Avançado prometeu golos, ajudar a conquistar o título e conseguir grandes feitos na Liga dos Campeões.

Raúl de Tomás foi esta quarta-feira confirmado como reforço do Benfica, horas depois de o clube da Luz ter oficializado a transferência de João Félix para o Atlético Madrid por 120 milhões de euros. O avançado espanhol, de 24 anos, assinou um contrato válido por cinco temporadas (até 2024) e custou 20 milhões de euros aos cofres da SAD do Benfica, tornando-se assim no segundo jogador mais caro da história das águias, só superado pelo mexicano Rául Jiménez, que custou 22 milhões.

O jogador ficou ainda com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

"Estou muito feliz por estar aqui. Afinal, era um objetivo que eu tinha, dar um salto na minha carreira e este era o melhor salto que poderia dar. Estou num grande clube, para mim o melhor de Portugal e tenho muita vontade de começar", revelou o avançado espanhol nas primeiras declarações à BTV. "Quero fazer o meu trabalho e marcar golos, que é o melhor que sei fazer. Desde pequeno que sou avançado goleador e oxalá possa fazer muitos golos com esta camisola e que o coletivo consiga títulos", acrescentou.

"Não esperava que o Benfica se interessasse por mim. Tinha possibilidade de estar noutros países, mas eu quis estar aqui e estou muito feliz. Eu gosto de Portugal. O meu pai viaja muito por Portugal e falou-me super bem do clube e do país. Claro que é um clube que vai de encontro aos ideais que eu procurava... Eu quis estar aqui!", prosseguiu o avançado espanhol, que está consciente da responsabilidade e assume-se "preparado para esta missão". "É uma grande responsabilidade ser avançado do Benfica, mas eu estou preparado. Sei o que posso dar e o que posso render. Só quero poder ajudar e jogar para mostrar que estou preparado para esta missão. Isso [responsabilidade] para mim é muito bom. Sou uma pessoa que gosta de ganhar e venho para uma equipa também vencedora. Na verdade, era mesmo isto que eu procurava. Oxalá possamos ganhar de novo o campeonato e conseguir grandes feitos na Champions. Sinto que vai ser um ano muito positivo. Tenho noção de que é uma liga competitiva e difícil de ganhar, também por isso há muito mérito no trabalho do Benfica na última época", rematou.

O avançado foi contratado ao Real Madrid, clube ao qual estava contratualmente ligado, apesar de apenas ter envergado por uma vez a camisola da equipa principal - foi na temporada 2014/15, na Taça do Rei, diante do UE Cornellà, quando entrou aos 76 minutos para o lugar de Benzema.

Fez toda a sua formação no clube da capital espanhola, jogou pela equipa B do Real e depois foi sucessivamente emprestado a clubes espanhóis - Córdoba, Valhadolid e Rayo Vallecano. Na época passada, no clube de Vallecas, deu nas vistas ao apontar 14 golos nos 34 jogos realizados.

As contratações mais caras da história do Benfica

1. Raúl Jiménez - 22M
2. Raúl Tomás - 20M
3. Rafa Silva - 16,4M
4. Pizzi - 14M
5. Simão Sabrosa - 12M
6. Óscar Cardozo - 11,7M
7. Salvio - 11M
8. Samaris - 10M
9. Markovic - 10M
10. Witsel - 9M

Mais Notícias