Quique Flores (ex-Benfica) apontado à seleção espanhola

Fernando Hierro foi uma solução de recurso para substituir Lopetegui. Depois da eliminação nos oitavos de final do Mundial, espanhóis já pensam na sucessão

Com a Espanha eliminada do Mundial nos oitavos de final (nos penáltis, diante da Rússia), e depois de toda a turbulência que causou a saída de Julen Lopetegui para o Real Madrid a poucos dias da estreia da seleção do país vizinho no torneio da Rússia, os responsáveis da federação espanhola já estudam um sucessor para Fernando Hierro, que pegou na equipa em pleno Mundial numa situação de recurso.

De acordo com o jornal Marca, um dos treinadores mais bem cotados para ocupar o cargo é Quique Flores, 53 anos, técnico que orientou o Benfica na temporada 2008/09 e que atualmente está sem clube depois de ter deixado o Espanyol no final da época.

Segundo o diário desportivo espanhol, o perfil de Quique encaixa perfeitamente naquilo que a federação espanhola pretende, um treinador com experiência e capaz de dar um novo rumo à equipa numa altura em haverá uma renovação da seleção.

Outro nome apontado pela Marca é Luis Enrique, antigo técnico do Barcelona que já por diversas vezes manifestou a sua disponibilidade para pegar na seleção espanhola e que também se encontra sem clube.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG