Quintana atropelado enquanto treinava

Ciclista prepara a participação no Tour na terra natal na Colômbia.

Nairo Quintana foi atropelado enquanto treinava em Boyacá. O ciclista de Arkea foi abalroado por um carro, que fez uma manobra perigosa, segundo as autoridades de Motavita, município de Boyacá, onde ocorreu o acidente. Aparentemente, o ciclista não sofreu ferimentos graves e foi tratado em casa pelo seu médico pessoal.

Quintana está em plena preparação antes de viajar para a Europa e retomar a temporada de ciclismo suspensa pela pandemia. O atleta, que venceu cinco provas no início da temporada, planeia voltar no Tour de França a sete de agosto.

Na semana passada o ciclista denunciou um esquema de exploração de jovens ciclistas colombianos na Europa. "Há pessoas que oferecem a miúdos desde os 15 aos 17 anos, com a autorização dos pais, contratos para levá-los para a Europa. Dizem-lhes que são os managers que contrataram e levaram para a Europa o Nairo, Iván Sosa, Rigoberto Urán, Egan Bernal... enganando-os para encontrar acidentalmente um campeão e encher os bolsos de dinheiro", revelou o líder da equipa francesa Arkea Samsic, no podcast El Leñero.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG