Quem são os candidatos a novos galácticos do Real Madrid?

Há três bem vistos no Bernabéu mas representam clubes que não precisam de dinheiro. Para fazer esquecer o português, Florentino Pérez até equaciona contratar dois

Até 31 de agosto o Real Madrid vai às compras e com um largo talão de cheques, pois substituir o maior goleador da sua história não é fácil, fazê-lo render no coração dos adeptos então é tarefa praticamente impossível. Mas o Real Madrid já tem a sua lista de prioridades, sendo que o grande problema é que os três futebolistas que deseja estão em clubes que não precisam de dinheiro.

Ora bem, o principal objetivo chama-se Neymar, que Florentino Pérez cobriu de elogios na última entrega da Bola de Ouro a Ronaldo - há mesmo quem diga que essa foi a situação que provocou a quebra de confiança entre o português e o dirigente. Neymar quer o Real Madrid, o pai do futebolista dá esperanças ao clube merengue, mas como convencer o Paris Saint-Germain? Só com uma intervenção pública de Neymar a pedir para sair e deixar o clube que pagou, há um ano, 222 milhões de euros pelo seu concurso.

O segundo objetivo também joga no Paris Saint-Germain. Falamos de Kyllian Mbappé, que está a fazer um Mundial extraordinário e é sério candidato a jogador do certame e até à Bola de Ouro, dependendo de como correr a final do próximo domingo. Mbappé tem 19 anos, chegou a tirar uma foto com Ronaldo quando visitou, em menino, as instalações do Real Madrid, mas o problema é o mesmo. O Paris Saint-Germain não precisa de dinheiro e acabou de pagar 180 milhões de euros pelo jovem de 19 anos, que pode fazer toda a frente de ataque.

O terceiro jogador na lista de Florentino é, sem dúvida, o projeto mais realista. Eden Hazard há muito que está nos planos do Real Madrid e talvez seja mais fácil dialogar com o Chelsea, pois o belga está em Londres há seis anos, já deu rendimento desportivo e está numa idade (27 anos) em que ou sai agora ou, dificilmente, o Chelsea obterá um retorno significativo com a sua saída. Aqui também entra a vontade do capitão da seleção belga, que já expressou a sua vontade em rumar à Casa Branca.

Num segundo patamar estão alguns futebolistas que seriam sempre bem encarados pelos adeptos merengues. Nomes como os de Harry Kane (Tottenham), Mohamed Sallah (Liverpool), Mauro Icardi (Inter de Milão) e Paulo Dybala (Juventus) serão planos B no caso de algum dos três principais objetivos não se concretizarem, mas sempre alvos de duras negociações pois todos eles já representam clubes de enorme dimensão.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG