PSG empata com Amiens em jogo de loucos com oito golos

Nianzou Kouassi de apenas 17 anos foi um dos heróis da partida ao marcar dois golos pelo campeão francês no jogo da 25.ª jornada da liga francesa (4-4).

O Paris Saint-Germain empatou este sábado com o Amiens (4-4), num jogo da Liga francesa de futebol em que esteve a perder por 3-0, conseguiu dar a volta ao marcador, e cedeu o empate já nos descontos.

A jogar em casa, o Amiens fez de tudo para contrariar o favoritismo do bicampeão francês, e adiantou-se no marcador aos cinco minutos por intermédio de Sehrou Guirassy, com Gael Kakuta, aos 29', a dilatar a vantagem para 2-0, e Fousseni Diabate, aos 40', a apontar o terceiro para a formação do norte de França.

Em cima do intervalo, Ander Herrera reduziu para 3-1 e deu novo fôlego para os parisienses atacarem a segunda parte desta partida relativa à 25.ª jornada. De facto, o PSG entrou decidido a alterar o rumo dos acontecimentos, e conseguiu mesmo. Aos 60', Nianzou Kouassi fez o 3-2 e, apenas cinco minutos depois, o jovem de 17 anos bisou e empatou a partida.

Quando o argentino Mauro Icardi fez o 3-4 para os visitantes, aos 74, parecia que a vitória já não ia fugir ao PSG, contudo, o Amiens acreditou até ao fim e alcançou mesmo o empate aos Sehrou Guirassy, segundos depois de Cavani falhar um lance claro de golo.

O PSG mantém-se confortável na liderança do campeonato gaulês, com 62 pontos em 25 jogos (mais 13 do que o Marselha, de André Villas-Boas, que só joga no domingo), enquanto o Amiens continua em penúltimo com 21 pontos.

Mais Notícias