Premier League exige que até os relvados sejam desinfetados

Os jogadores e os treinadores do principal escalão inglês receberam o protocolo de regresso aos treinos... Boleias são proibidas e até os automóveis particulares têm de ser higienizados.

Os jogadores e treinadores da Premier League já receberam o protocolo oficial para o regresso aos treinos, que está previsto para a próxima segunda-feira, desde que seja ultrapassada alguma resistência manifestada nas últimas horas pelos futebolistas.

Segundo revela a BBC, desse documento constam algumas novidades em relação ao que outras ligas têm adotado. E desde logo é exigido que, além dos balneários, os relvados também sejam desinfetados regularmente, tal como as bandeirolas de canto, os cones de treino, as bolas e até os postes das balizas.

É ainda determinado que o distanciamento social seja cumprido de forma escrupuloso, sendo ainda aconselhado que os treinos não tenham mais de 75 minutos. Os jogadores serão submetidos a dois testes ao covid-19 por semana, estando ainda obrigados diariamente a responder a um questionário médico e a controlar a temperatura corporal.

O documento recomenda também que, apesar de o covid-19 causar sintomas leves à maioria dos jogadores, é preciso ter em atenção outro tipo de complicações que possam surgir antes de os atletas eventualmente infetados voltarem aos treinos, razão pela qual devem ser submetidos a exames para detetar qualquer complicação cardíaca ou pulmonar.

Os jogadores estão ainda obrigados a usar equipamentos de proteção individual e a fazer uma higiene pessoal rígida. O protocolo impede a existência de aglomerados nas áreas comuns dos centros de treinos e é igualmente expressamente proibido que jogadores deem boleia a algum dos seus companheiros nas deslocações para os treinos. Aliás, os carros dos atletas terão de ser higienizados frequentemente.

Mais Notícias