Pepe bisa pelo Besiktas, Bruma e Neto qualificam-se

Dois golos de cabeça do internacional português, na sequência de lances de bola parada, ajudaram a eliminar o Partizan de Belgrado. Atalanta e Basileia surpreendentemente afastadas da fase de grupos

Pepe esteve em destaque esta noite na receção do Besiktas ao Partizan, em encontro da segunda mão do playoff da Liga Europa. Em Belgrado tinha-se registado um empate a um golo, mas na noite desta quinta-feira o Besiktas venceu por 3-0 com dois golos de cabeça de Pepe, que concluiu dois livres cobrados para a área por Ricardo Quaresma, que jogou os 90 minutos.

Na Noruega o Molde bateu o Zenit por 2-1 e ficou a um golo de forçar o prolongamento. O português Neto jogou os últimos quatro minutos na tentativa de segurar a vantagem na eliminatória, o que acabaria por acontecer.

Mais dramática foi a qualificação do Leipzig de Bruma diante dos ucranianos do Zorya, carrascos do Sporting de Braga, após o nulo do primeiro jogo. Os alemães começaram bem com um golo aos sete minutos mas os ucranianos deram a volta. À entrada dos últimos 20 minutos o Leipzig empatou e o golo salvador surgiria no derradeiro lance do jogo, através de um penálti cobrado por Forsberg. Bruma entrou aos 79 minutos e foi essencial no assalto final à baliza do Zorya que esteve a escassos segundos de voltar a qualificar-se sem ganhar uma partida.

Nota ainda para as surpreendentes eliminações dos italianos da Atalanta e dos suíços do Basileia frente, respetivamente, aos dinamarqueses do Copenhaga e dos cipriotas do Apollon, clube onde alinharam os portugueses Bruno Vale e João Pedro.

Confira aqui todos os resultados.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG