Penálti de Sergio Ramos deixa Real Madrid mais perto do título

Foi apenas aos 79 minutos, que os merengues marcaram o golo com que venceram (1-0) o Getafe, resultado que deixa o Barcelona a quatro pontos de distância.

Um golo de pénálti marcado pelo capitão Sergio Ramos deu esta quinta-feira a vitória ao Real Madrid na receção ao Getafe, no fecho da 33.ª ronda da Liga espanhola.

Este resultado permite à equipa de Zinedine Zidane dar um passo importante para a conquista do título, uma vez que os merengues aproveitaram o empate do Barcelona frente ao Atlético de Madrid para consolidarem a liderança isolada, tendo neste momento quatro pontos de avanço para os catalães.

Num jogo complicado na receção aos vizinhos Getafe, o Real Madrid mostrou-se sólido na defesa, mas pouco eficaz no ataque, pelo que só de penálti aos 79 minutos, a castigar uma falta de Miramontes sobre Dani Carvajal, conseguiu conquistar os três pontos.

Este foi o sexto triunfo seguido dos merengues, que estão a aproveitar da melhor forma alguma irregularidade dos campeões Barcelona, que esta quarta-feira somou o segundo empate 2-2 consecutivo, desta vez na receção ao Atlético.

Por sua vez, o Getafe pôs fim a uma série de quatro jogos sem perder e é sexto, com 52 pontos, ficando a cinco pontos do quarto classificado Sevilha, último posicionado em lugar de acesso à Liga dos Campeões, com 57.

Nos outros jogos do dia, o Osasuna conta por vitórias os três encontros desde a paragem devido à pandemia de covid-19, tendo vencido em casa do aflito Eibar, que teve Paulo Oliveira no onze, por 2-0, isolando-se no 11.º posto.

À mesma hora, a Real Sociedad começou a perder, graças a um golo de David López, aos 10 minutos, mas acabou por dar a volta ao Espanyol, com remates certeiros do brasileiro Willian José (56') e do sueco Isak (84').

Os bascos seguraram o sétimo lugar, com dois pontos de vantagem sobre os vizinhos Athletic Bilbau no último lugar de acesso à Europa, enquanto os catalães continuam em 20.º e último lugar, com 24 pontos, já a 10 pontos da manutenção.

Mais Notícias