Pedro Proença quer futebol sob alçada do Ministério da Economia

Presidente da Liga foi eleito para a Confederação Empresarial de Portugal esta quinta-feira.

Pedro Proença, foi, esta quinta-feira, eleito como Vice-Presidente do Conselho Geral, da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) na lista liderada por António Saraiva, atual Presidente do organismo, para o triénio 2020-22.

"É naturalmente um motivo de enorme satisfação para a Liga Portugal fazer parte do Conselho Geral da CIP, órgão estratégico e decisivo, nas principais questões relativas à atividade empresarial, juntando-se a um lote de tão prestigiados nomes da economia nacional. Este é um sinal claro da importância que o futebol profissional e a Liga Portugal têm neste setor", afirmou o presidente da Liga Portugal.

Proença defende ainda a mudança da pasta do futebol do Ministério da Educação para o Minsitério da Ecomonia: "Representamos cerca de 0,2% do PIB e é uma Indústria que movimenta milhões e, por isso, deve ser tratado com excelência do ponto de vista empresarial".

O futebol profissional contribui com cerca de 456 milhões de euros para o PIB [Produto Interno Bruto] e gera mais de dois mil postos de trabalho diretos no nosso país, segundo dados da Liga Portugal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG