FC Porto vence na Grécia. Ronaldo entre os sete possíveis adversários nos oitavos

Dragões foram à Grécia vencer o Olympiacos de Pedro Martins, por 2-0, com golos de Otávio e Uribe. Manchester City venceu o Marselha de André Villas-Boas (3-0).

O FC Porto despediu-se da fase de grupos da Liga dos Campeões com um triunfo na Grécia, sobre o Olympiacos de Pedro Martins (2-0). Otávio e Uribe marcaram os golos do triunfo dos dragões, que assim juntaram mais 2, 7 milhões ao bolo milionário da Champions. No total o clube já garantiu 67, 792 milhões de euros.

FC Porto e City seguem para os oitavos de final da prova, enquanto os gregos caem para a Liga Europa. O Marselha perdeu com os citizens, por 3-0, e disse adeus às competições europeias por este ano.

Com um onze de recurso, Sérgio Conceição mostrou que o FC Porto tem opções aos habituais titulares. Com meia dúzia de estreias, entre elas a do jovem guarda-redes, Diogo Costa (vestiu o 99 que celebrizou Vítor Baía) e a titularidade dos jovens da formação como Diogo Leite (talvez o melhor em campo), Romário Baró ou João Mário, os portistas fizeram um jogo tranquilo, mas cheio de personalidade. Otávio marcou de grande penalidade aos 10 minutos e Uribe fez um golaço aos 77 minutos.

O Olympiacos acabou reduzido a dez com a expulsão do português Rúben Semedo, mas conseguiu manter o terceiro lugar do grupo C graças à derrota do Marselha.

Com este triunfo, o FC Porto passou a contar 114 vitórias na prova milionária, mais um do que o rival Benfica (soma 113), segundo a UEFA.

A única equipa portuguesa na prova rainha do futebol europeu terminou em segundo lugar no grupo C, significando que vai defrontar um dos sete líderes dos restantes grupos, sendo que não pode jogar com o City. Assim os sete possíveis adversários dos dragões são: Juventus, Borussia Dortmund, Bayern Munique, Liverpool, Chelsea, PSG e Real Madrid.

João Félix segue em frente... tal como o Real Madrid

Com o internacional português João Félix no onze, o Atlético venceu o Salzburgo, por 2-0 (golos de Mario Hermoso e Ferreira-Carrasco), e assegurou o segundo lugar do grupo A, enquanto os austríacos foram relegados para a Liga Europa. O líder do grupo, o Bayern de Munique, acabou por ajudar os austríacos, ao vencer por 2-0 o Lokomotiv de Moscovo, que contou com Éder. Nicklas Sule e Maxim Choupo-Moting marcaram os tentos dos bávaros.

As decisões do grupo B estavam todas guardadas para a derradeira jornada, com as quatro equipas em condições de seguirem em frente. Real Madrid e Borussia Mönchengladbach acabaram por selar o apuramento, superando Shakhtar Donetsk de Luís Castro e Inter de Milão.

Os merengues, que partiam para a última ronda em terceiro lugar do grupo, conseguiram mesmo terminar na liderança, com 10 pontos, graças ao triunfo caseiro sobre os germânicos, por 2-0, com um bis de Benzema. Já o Inter de Milão ficou de fora da Liga Europa ao empatar com a equipa ucraniana.

VEJA OS GOLOS DO FC PORTO

0-2 GOLO DO FC Porto. Marcou Uribe

0-1 GOLO DO FC Porto. Marcou Otávio de grande penalidade

Mais Notícias

Outras Notícias GMG