Oficial: Filipe Luís no Flamengo de Jorge Jesus

Lateral brasileiro estava livre depois de ter terminado contrato com o Atlético Madrid. Reforço de peso para o treinador português

O lateral esquerdo internacional brasileiro é reforço do Flamengo, anunciou esta terça-feira o clube que tem Jorge Jesus como treinador.

O defesa de 33 anos era jogador livre depois de ter terminado contrato com o Atlético Madrid, emblema que representou ao longo de oito temporadas, com uma passagem pelo Chelsea pelo meio.

O experiente jogador, que assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2021, junta-se ao lateral direito Rafinha (ex-Bayern), ao central Pablo Marí (ex-Manchester City) e ao médio Gerson (ex-Roma) na lista de reforços do mengão sob a orientação de Jesus.

O futebolista desembarca no Rio de Janeiro nos próximos dias para integrar o plantel rubro-negro e ficar às ordens ddo treinador português, numa altura em que o clube carioca está a disputar o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores, depois de ter sido eliminado nos quartos de final da Taça do Brasil pelo Athletico Paranaense.

Filipe Luís regressa assim pela porta grande ao seu país, onde apenas tinha representado o Figueirense. O clube do estado de Santa Catarina emprestou-o em 2004-05 ao Ajax e nas épocas seguintes a Real Madrid (equipa B) e Deportivo, tendo ficado na Galiza a título definitivo a partir do verão de 2007.

Ao serviço da seleção canarinha, soma 44 internacionalizações e dois golos. Esteve no Mundial 2018, na Taça das Confederações 2013 e na Copa América em 2015, 2016 e 2019.

Nas redes sociais, o jogador disse chegou o dia de realizar o seu "sonho de criança". "Sentimento que passa de pai para filho, de vô para neto. O coração balança. Chegou o grande dia, o dia de realizar meu sonho de criança. O dia em que posso dizer que sou jogador do meu Mengão", escreveu no Twitter.

Mais Notícias