Nuno Pinto: "A batalha começou a ser derrotada. O linfoma desapareceu"

Jogador do Vitória de Setúbal, obrigado a fazer uma pausa na carreira em dezembro por causa de um linfoma, revelou no Facebook os avanços do tratamento.

Nuno Pinto, lateral esquerda do Vitória de Setúbal de 32 anos, anunciou no Facebook que o linfoma que o obrigou a fazer uma pausa na sua carreira, em dezembro, desapareceu. "Brevemente voltarei a fazer o que mais gosto", revelou.

"É com enorme emoção, alegria que após cinco provas de fogo, a mais esperada notícia chegou... A batalha começou a ser derrotada. O Pet (exame de contraste) que fiz esta semana revelou que o linfoma desapareceu", escreveu no seu Facebook.

O jogador diz, no entanto, que tem que continuar com os tratamentos já agendados pelo IPO até 13 de junho. "Contudo, cumprirei este protocolo ainda com mais contentamento. Resta-me agradecer a minha esposa, a força, o querer em me acompanhar constantemente e nunca me deixar cair. Brevemente voltarei a fazer o que mais gosto", acrescentou.

A mensagem termina com um "conto convosco", com corações verdes.

O anúncio emotivo de que ia fazer uma pausa na carreira foi feito a 16 de dezembro, rodeado de todos os jogadores, equipa técnica, funcionários do clube, família e até alguns associados. Um linfoma é um tumor das células sanguíneas que se desenvolvem a partir das células linfáticas.

Depois de ter começado a jogar no Vilanovense, Nuno Pinto foi ainda como infantil para o Boavista, onde fez toda a formação e se estreou-se na equipa principal em 2006/07. Saiu depois por empréstimo para o Trofense na temporada seguinte. Em 2008, assinou pelo Nacional, ficando três anos e meio na Madeira até iniciar quatro temporadas e meia no estrangeiro (Levski Sófia, Tavriya e Astra Giurgiu).

Regressou em 2015 à Liga portuguesa pelo Vitória Setúbal, assumindo-se desde início como titular na equipa dos sadinos. Esta época, levava já 12 partidas oficiais (dez a contar para o Campeonato, uma para a Taça de Portugal e uma para a Taça da Liga).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG