Miúdo de 14 anos marca em dérbi no Paraguai e entra para a história

Fernando Ovelar, de 14 anos, nove meses e 27 dias, tornou-se o mais jovem jogador a marcar na história do futebol paraguaio

Fernando Ovelar poderia ser mais um miúdo da equipa de sub-15 do Cerro Porteño, mas este domingo entrou para a história ao marcar no dérbi com o Olimpia, aos 14 anos, nove meses e 27 dias.

Aos 16 minutos da primeira parte, Ovelar recebeu um passe do companheiro Juan Aguilar picou a bola sobre o guarda-redes adversário e deu vantagem à sua equipa - o jogo terminaria 2-2 -, naquele que foi o seu segundo jogo no principal campeonato do Paraguai, no qual já é duplamente recordista, pois foi o mais jovem a jogar e a marcar.

A nova coqueluche do futebol guaraní tem o futebol a correr-lhe nas veias. O seu avô, Gerónimo Ovelar, foi defesa do Cerro Porteño nas décadas de 1970 e 1980 e venceu a Copa América em 1979 ao serviço da seleção paraguaia.

Apesar do entusiasmo provocado pelo golo de Ovelar, o vice-líder Cerro Porteño não conseguiu encurtar distâncias para o seu adversário, que lidera o campeonato com sete pontos de avanço.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG