Miguel Oliveira trocou o altar pela pista e a melhor qualificação de sempre

O piloto português vai sair do quinta lugar da grelha de partida no Grande Prémio da Andaluzia. No final revelou que devia estar no altar...

Miguel Oliveira (KTM) garantiu a melhor qualificação da carreira em MotoGP, ao conseguir sair do quinto lugar da grelha de partida no Grande Prémio da Andaluzia, segunda prova do Mundial de velocidade de motociclismo.

"Neste sábado estaria num altar a casar-me. Estava destinado a ser um grande dia. Não no altar mas na grelha de partida. Amanhã o trabalho continua! Obrigado pelo apoio", disse o piloto natural de Almada nas redes sociais.

O português, que foi o mais rápido na primeira fase da qualificação, garantiu este sábado um lugar entre os 12 mais rápidos do pelotão pela primeira vez desde que subiu à categoria rainha do Mundial de velocidade.

Na segunda sessão de qualificação, o piloto de Almada saiu apenas uma vez para a pista, realizando a sua melhor volta em 1.37,344 minutos, a 337 milésimas do francês Fabio Quartararo (Yamaha), autor da pole position e líder do campeonato.

O melhor resultado de Miguel Oliveira em qualificação tinha sido o 13.º lugar do GP da Áustria do ano passado e o piloto português é, assim, o melhor representante da KTM na grelha de partida para a corrida de domingo.

Miguel Oliveira é oitavo classificado no Mundial de MotoGP, com oito pontos conquistados, após a realização de uma corrida, num ano fortemente perturbado pela pandemia de covid-19.

Mais Notícias