Mbappé atira PSG para a 11.ª vitória consecutiva

Os parisienses foram a Marselha vencer por 2-0 e igualam recorde do Tottenham que já tinha 58 anos

O Paris Saint-Germain igualou este domingo o recorde do Tottenham (com 58 anos), que era até agora a única equipa das cinco principais ligas europeias que tinha vencido as onze primeiras jornadas do respetivo campeonato. Pois bem, a equipa de Thomas Tuchel conseguiu-o na sempre difícil deslocação a Marselha, alcançado um triunfo por 2-0.

Os parisienses até se apresentaram em campo com as estrelas Buffon, Rabiot e Mbappé no banco de suplentes, mas o certo é que o Marselha não conseguiram tirar dividendos disso na primeira parte, que chegou ao final com um empate a zero.

Até que aos 62 minutos, Tuchel decidiu mandar entrar Mbappé, que precisou apenas de três minutos em campo. Angel Di María lançou-o em velocidade, o extremo passou pelo defesa Boubacar Kamara e rematou para o fundo da baliza defendida por Mandanda.

Estava feito o mais difícil, mas havia ainda mais. Num contra-ataque conduzido por... Mbappé, claro está, a bola chegou a Neymar, que devolveu ao extremo que rematou cruzado, com a bola a encontrar Draxler para arrumar com as contas do clássico.

O PSG fecha a 11.ª jornada com 33 pontos, resultado de onze vitórias, 39 golos marcados e apenas seis sofridos.

Jogos da 11.ª jornada
Nimes-Saint-Etienne, 1-1
Angers-Lyon, 1-2
Mónaco-Dijon, 2-2
Guingamp-Estrasburgo, 1-1
Lille-Caen, 1-0
Amiens-Nantes, 1-2
Toulouse-Montpellier, 0-3
Rennes-Reims, 0-2
Bordéus-Nice, 0-1
Marselha-Paris Saint Germain, 0-2

Confira aqui a classificação da Ligue 1

Mais Notícias

Outras Notícias GMG