Manuel Machado já foi oficializado no Berço. Aceitou desafio de treinar no terceiro escalão nacional

Técnico, que chegou a levar o Sp. Braga, Nacional e o Vit. Guimarães à Europa, vai treinar equipa de Guimarães no Campeonato de Portugal.

Manuel Machado já foi oficializado no Berço. O técnico aceitou orientar uma equipa do terceiro escalão do futebol português, de Guimarães, que nas últimas quatro épocas, subiu do terceiro escalão distrital da AF Braga até ao Campeonato de Portugal. O acordo estava feito e era para ser anunciado no domingo, mas a fuga de informação levou o clube a antecipar o anúncio oficial para esta sexta-feira.

Com mais de 30 anos de carreira o histórico treinador de Vit. Guimarães e Nacional, estava sem treinar desde a época 2017-18 e aceitou o desafio de voltar ao terceiro escalão, onde já não treinava há 20 anos, onde treinou por duas vezes, ao serviço do Fafe e Moreirense. Aliás a primeira passagem pelo clube de Moreira de Cónegos, iniciada em 2000, só terminou com os cónego na 1.ª Liga - é responsável pela melhor classificação do Moreirense no principal escalão (8.º).

Na I Liga destacou-se ao serviço do Sp. Braga (2007-08), Nacional (2009-10) e Vit. Guimarães (2011-12), equipas que se apuraram para as competições Europeias. Foi aliás em Guimarães, de onde é natural (nasceu em Oliveira), que conseguiu a melhor classificação, em 2010-11, ao terminar o campeonato em 5.º lugar.

Conhecido pelo seu estilo pragmático e discurso peculiar, o técnico já trabalha na construção do plantel da próxima temporada. O clube está ainda a aproveitar o now how do treinador para lançar um projeto de formação, uma vez que até agora o clube só tem futebol sénior.

Fundado apenas em 2016 o pequeno clube da Cidade Berço, a quem vai buscar o nome, ambiciona chegar as campeonatos profissionais e acredita que Manuel Machado é o homem certo para liderar a equipa me mais uma subida, desta vez até à II Liga.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG