Lucas Moura, o herói, emociona-se com relato do golo que apurou o Tottenham

Está em Londres ao serviço do Tottenham desde janeiro de 2018, onde é peça fundamental na equipa de Pochettino.

Lucas Moura, que marcou os três golos dos spurs frente ao Ajax, que garantiram ao clube inglês um lugar na final da Liga dos Campeões, foi convidado a ouvir o relato em português do terceiro e decisivo golo e não conteve as lágrimas. O avançado brasileiro do Tottenham ouviu o relato de Jorge Iggor do Esporte Interativo e emocionou-se.

Começou em escolas de futebol em São Paulo antes de se mudar o Corinthians e depois para o São Paulo. Era parecido com Marcelinho e ainda hoje os brasileiros o tratam assim, apesar de ele ter como ídolo Zidane. A alcunha pegou e Lucas podia ter ido para o Real Madrid quando Mourinho estava no comando merengue.

Dizem em Espanha que o treinador português chegou a ir ver um jogo do Brasil, com a Dinamarca por causa dele, mas a exibição foi fraca e Mou desistiu. Só mais tarde o antigo internacional se mudou para a Europa. Em janeiro de 2013 assinou pelo PSG, depois de rejeitar propostas de Manchester United, Inter e Liverpool, o clube que agora irá encontrar na final da Liga dos Campeões.

Está em Londres ao serviço do Tottenham desde janeiro de 2018, onde é peça fundamental na equipa de Pochettino. O treinador não poupou no elogios ao brasileiro: "Todos os jogadores foram uns heróis mas o Lucas... foi um super herói."

E Eriksen pediu que lhe fizessem uma estátua: "Foi um jogo absolutamente ridículo. Estávamos lá no fundo, tentámos lutar e acabámos por ter sorte. Lamento pelo Ajax. O Lucas Moura... Bem, ele ganhou-nos o jogo, merece-o. Esta temporada tem sido uma montanha russa... Espero que lhe façam uma estátua depois disto. Estamos completamente incrédulos. Não há palavras para isto."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG