Liga e Sindicato de Jogadores criam comissão para finalizar campeonatos

As duas entidades criaram uma Comissão de Acompanhamento do covid-19, que estará em sintonia com outras associações europeias.

A Liga Portugal e o Sindicato de Jogadores vão constituir uma Comissão de Acompanhamento do covid-19, cujo objetivo é monitorizar a situação de pandemia e, ao mesmo tempo, criar consenso para a resolução da temporada 2019-20.

A Liga adianta, em comunicado, que os dois organismos vão procurar criar condições para esta época chegue ao seu final, acrescentando que esse é um trabalho que será desenvolvido por esta nova comissão em sintonia com aquilo que está a ser feito pela associação de Ligas europeias (European Leagues), da qual fazem parte 36 campeonatos nacionais que se disputam no velho continente, e pela FIFPro, que representa os futebolistas a nível europeu.

"Esta Comissão de Acompanhamento terá oportunidade de discutir, analisar e tentar encontrar soluções para eventuais problemas que possam surgir no Futebol Profissional português, dentro do espírito de responsabilidade e colaboração que este momento exige", esclarece a nota da Liga Portugal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG