Lazio vence AC Milan em San Siro e garante lugar na final da Taça

A Lazio foi esta quarta-feira a San Siro vencer o AC Milan por 1-0 e apurar-se para a final da Taça de Itália, depois do nulo verificado na primeira mão, em Roma.

Um golo do médio argentino Joaquin Correia, aos 58 minutos, num lance de contra-ataque puro, em que teve a assistência de Ciro Immobile para bater o veterano guarda-redes espanhol Pepe Reina, bastou para a Lazio garantir um lugar na final.

No banco da equipa romana sentaram-se dois portugueses, os jovens Pedro Neto e Bruno Jordão, os quais não chegaram a ser utilizados.

A Lazio aguarda o desfecho da segunda mão entre a Atalanta e a Fiorentina, prevista para quinta-feira, depois das duas equipas terem empatado a três golos no estádio Artemio Franchi, na primeira mão, para conhecer o seu adversário da final.

O emblema laziale garante assim a passagem à final pela décima vez, voltando a discutir o troféu dois anos depois. A formação romana procurará conquistar a Taça de Itália pela sétima ocasião, depois de a ter vencido em 1958, 1998, 2000, 2004, 2009 e 2013.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG