Klopp: "Sou o recordista de meias-finais. Mas ninguém comprava um livro por isso"

Treinador do Liverpool confirmou que Roberto Firmino (estava em dúvida) vai a jogo com o Tottenham e brincou com o facto de ao longo da sua carreira ter perdido seis finais (entre provas europeias e domésticas)

Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, vai disputar este sábado a sua quarta final de uma competição da UEFA. Nas três anteriores nunca conseguiu vencer - pelo Liverpool perdeu uma final da Champions com o Real Madrid e uma Liga Europa para o Sevilha; no Dortmund foi derrotado na Liga dos Campeões, diante do B. Munique. Se a isto somarmos duas derrotas na final da Taça da Alemanha e outra na Taça da Liga inglesa, é fácil perceber que o treinador alemão do Liverpool não tem sorte em jogos decisivos.

Este foi um dos temas principais da conferência de imprensa desta sexta-feira de Jürgen Klopp, na véspera da decisão da Champions com o Tottenham. "Nas finais em que estive as circunstâncias foram sempre muito diferentes, as equipas também eram diferentes. Se existissem razões para ter perdido seis finais, então provavelmente ninguém teria de ser preocupar. No ano passado [contra o Real Madrid] foi devido a um golo de classe mundial e outros dois um pouco estranhos, que habitualmente não sofremos. Foi isso que nos custou a derrota", referiu.

Klopp voltou ao tema e deixou uma piada. "A minha carreira até aqui não foi assim tão má. Desde 2012 - exceto 2017 - estive em todas as épocas numa final. Provavelmente sou recordista mundial em ganhar meias-finais. Mas se escrevesse um livro sobre isso, ninguém iria querer comprar", brincou o técnico alemão.

Klopp deixou palavras elogiosas ao adversário e ao seu homólogo Mauricio Pochettino. "Temos duas grandes equipas na final. Respeito muito o trabalho que Pochettino desenvolveu no Tottenham. Tem uma equipa cheia de talentos. É impressionante a forma como evoluíram. Agora se eu pensasse que eles estão em vantagem era louco. Eu sei que as pessoas acham que o Liverpool é favorito porque terminou a liga inglesa com mais pontos do que eles. Mas se forem ver os dois jogos do campeonato, ganhámos pela margem mínima. Antes de um jogo ninguém tem vantagem", considerou.

Sobre a sua equipa, Klopp deixou uma jura de amor. "É um clube lindo. Estamos apaixonados um pelo outro. Acho que é normal eu estar de bom humor. Não vou perder o meu tempo com mau humor antes do jogo. Vou estar ali e vamos tentar jogar de uma forma positiva", disse, confirmando que Roberto Firmino, que estava em dúvida, vai a jogo neste sábado.

Mais Notícias