Jorge Jesus está de regresso a Portugal

O treinador do Flamengo deixa esta segunda-feira o Rio de Janeiro e não tem data para voltar. "Quero ficar ao lado dos meus familiares neste momento difícil, de uma pandemia, que preocupa todos nós", disse.

Jorge Jesus vai viajar esta segunda-feira para Portugal, onde tem chegada prevista para o dia seguinte. De acordo com a imprensa brasileira, o treinador do Flamengo teve uma conversa com a direção e ficou combinado que regressaria a Lisboa para estar perto dos seus familiares enquanto durar a pandemia de coronavírus e até que as competições sejam retomadas no Brasil.

"Estava à espera de uma decisão da administração, de acordo com o plano de trabalho. Face ao adiamento do nosso regresso às atividades, quero ficar ao lado dos meus familiares neste momento difícil, de uma pandemia, que preocupa todos nós", afirmou Jesus, através da sua assessoria de imprensa, ao jornal online Globoesportes.

Na prática, não há data para o regresso de Jorge Jesus ao Rio de Janeiro, sendo que o contrato que liga o treinador português ao Flamengo termina a 30 de junho e decorrem conversas para a renovação.

O regresso de Jorge Jesus a Portugal surge após uma semana em que o técnico teve dois testes de coronavírus inconclusivos, e só o terceiro revelou que o treinador não estava infetado.

Entretanto, o técnico de 65 anos publicou este domingo na sua conta de Instagram uma mensagem de apoios a todos os profissionais de saúde que estão no terreno no combate à pandemia de covid-10. "Minha reverência e meu total respeito aos médicos, enfermeiros e todos os profissionais da área de saúde que arriscam as suas vidas no combate ao coronavírus", escreveu o treinador do Flamengo.

Mais Notícias