Flamengo de Jesus despede-se do Maracanã com goleada e reforça recordes

O campeão Flamengo goleou na quinta-feira o lanterna-vermelha Avaí por 6-1, no seu último encontro da temporada no Estádio Maracanã, a contar para a 37.ª e penúltima jornada do campeonato brasileiro.

De Arrascaeta (11 minutos), Diego (37), Gabriel Barbosa (39), Lincoln (57) e o suplente Reinier (84 e 89) apontaram os tentos do onze do português Jorge Jesus, enquanto o guarda-redes César marcou na própria baliza pelos forasteiros (22).

Num jogo sem história, o mengão somou sem dificuldades o 29.º encontro consecutivo sem perder (24 vitórias e cinco empates), incluindo 24 (21 triunfos e três igualdades) no Brasileirão, prova em que sofreu o último desaire, em 04 de agosto, há mais de quatro meses, no reduto do Bahia (0-3).

Com a goleada caseira, o conjunto do Rio de Janeiro passou a somar 90 pontos, já mais 19 do que os segundos classificados, o Santos, no reduto do qual o Fla fecha no domingo o campeonato, e o Palmeiras, a ex-equipa de Luiz Felipe Scolari.

Desde que a prova se disputa com pontos corridos e 20 equipas (a partir de 2006), os registos de 90 pontos, 86 golos marcados e 28 triunfos são tudo recordes da competição, tal com os 25 tentos do ex-benfiquista Gabriel Barbosa.

Com a Libertadores e o Brasileirão no bolso, o onze de Jorge Jesus já prepara o Mundial de clubes, prova em que se estreia em 17 de dezembro, nas meias-finais, face ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou ao Espérance de Tunis, da Tunísia.

No caso de conseguir um lugar na final, o conjunto carioca pode reeditar com o campeão europeu Liverpool, em 21 de dezembro, a final da Taça Intercontinental de 1981. Então, venceu o Fla de Zico, por 3-0, com um bis de Nunes e um tento e Adílio.

Mais Notícias