Jorge Costa vai para a India. É o novo treinador do Mumbai City

Português assinou contrato por uma época com o clube indiano. É o sexto país estrangeiro em que orienta equipas de futebol

O português Jorge Costa é o novo treinador do Mumbai City, clube de futebol que disputa a Liga da India. O clube da maior cidade indiana, sétimo classificado da última Liga indiana de futebol, anunciou hoje a contratação do treinador português com um contrato válido por uma temporada.

Para Jorge Costa, antigo capitão do FC Porto e internacional por Portugal, é o sexto país diferente em que vai dirigir equipas de futebol, depois de Roménia, Chipre, Gabão, Tunísia e França.

No seu sítio oficial na internet, o Mumbai City deu as boas-vindas ao treinador de 46 anos, que vai continuar a trabalhar no estrangeiro, depois de na última época ter comandado o Tours, da segunda Liga francesa.

"Estou muito feliz por estar aqui. É um clube que tem uma grande ambição e estou aqui para ajudar o clube a alcançar uma nova dimensão. O Mumbai City tem dos melhores jovens jogadores indianos e quer dar a esta cidade o sucesso e os títulos que merece", afirmou Jorge Costa.

Já o CEO do Mumbai, Das Blah, afirmou que o português foi escolhido pelo seu perfil: "Tivemos várias reuniões com potenciais candidatos, mas o profissionalismo, a vontade e a filosofia de Jorge Costa destacaram-se e convenceram-nos de que ele é o candidato perfeito para levar este clube a um maior sucesso."

O português sucede ao brasileiro Alexandre Guimarães, antigo selecionador da Costa Rica e do Panamá.

Em Portugal, o antigo defesa central treinou Sporting de Braga, Olhanense, Académica, Paços de Ferreira e Arouca.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG