Jogador da NBA perdeu a mãe e mais seis familiares devido à covid-19

Karl-Anthony Towns, dos Minnesota Timberwolves, fala dos momentos "muito duros" por que tem passado durante a pandemia.

O basquetebolista Karl-Anthony Towns, dos Minnesota Timberwolves, equipa da NBA, afirmou este sábado está pronto a voltar ao trabalho, mas reconheceu que está a ser difícil processar a morte de sete familiares devido ao novo coronavírus.

Towns perdeu a sua mãe e mais seis membros da sua família devido a complicações relacionadas com o novo coronavírus. "Passei por momentos muito duros, começando pela morte da minha mãe. Ainda ontem [sexta-feira] recebi uma chamada a dizer que perdi o meu tio. Tive muitas pessoas na minha família que contraíram o novo coronavírus", afirmou o basquetebolista.

A mãe de Karl-Anthony Towns morreu a 13 de abril, aos 58 anos, depois de algumas semanas internada nos cuidados intensivos devido à covid-19. "Sou eu que procuro respostas, tentando encontrar maneira de manter a minha família saudável. É uma grande responsabilidade para mim manter a minha família bem informada e fazer tudo o que for necessário para os manter vivos", afirmou o jogador, que viu o seu pai também ser infetado, mas conseguiu recuperar.

O jogador agradeceu o apoio dos seus companheiros de equipa e de toda a estrutura dos Timberwolves, referindo que será um desafio voltar a jogar sem a sua mãe nas bancadas. "Vai ser difícil voltar a jogar sem ela nas bancadas. Não creio que jogar basquetebol seja de novo uma boa terapia para mim, mas vai dar-me a possibilidade de recordar os bons momentos que vivi com um ser adorável como era a minha mãe", concluiu.

A nova temporada da NBA tem início agendado para o dia 22 de dezembro, com as equipas a começarem agora a regressar ao trabalho.

Devido à pandemia de covid-19, a época anterior, em que os LA Lakers se sagraram campeões, terminou mais tarde que o normal, o que obrigou a nova época a arrancar apenas em dezembro, com cada equipa a disputar 72 jogos na fase regular, menos 10 do que o habitual.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG