João Paulo Rebelo avisa Benfica: "Se continuar a prevaricar..."

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto deixa alerta aos encarnados e garante que haverá consequências para mais autos de violação, não só respeitantes ao clube da Luz.

Se o Benfica continuar a apoiar ilegalmente as suas claques será punido. Esta é a garantia deixada por João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, numa entrevista ao jornal O Jogo.

"Este é o ponto central, a segurança e sancionar quem prevarica. É preciso conhecer as pessoas. O regulamento de segurança do Benfica é aceite em 2014 no Instituto Português do Desporto e Juventude. Eu também poderia questionar o que aconteceu entre 2014 e 2016. Tanto que quando cheguei em abril de 2016, eu, como muito dos portugueses, já me questionava. É uma evidência que há grupos que não estão registados. E não é só o caso do Benfica, mas esse é o exemplo mais visível", explicou João Paulo Rebelo disse o governante.

E esclarece de uma forma mais precisa referindo-se novamente ao Benfica. "Percebemos que havia um clube que se escusava, que argumentava, por um conjunto de regras que tinha no seu próprio regulamento de organização e segurança, e que evitava sanções argumentando com isso; se o regulamento foi alterado, agora já não há razão nenhuma para que as multas não sejam aplicadas. É perfeitamente normal que se continuar a prevaricação, continuarão as sanções. Mas agora podemos aplicar a lei, sem qualquer equívoco", sublinhou João Paulo Revelo que assegura de que existirão "processos e consequências" para autos de mais violações, não só relativas ao Benfica.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG