João Almeida continua firme na liderança do Giro de Itália

O ciclista português foi sétimo classificado na 8.ª etapa ganha pelo britânico Alex Dowsett, mas a camisola rosa segura por 43 segundos.

O ciclista português João Almeida (Deceuninck-Quick Step) manteve este sábado a camisola rosa, símbolo da liderança na Volta a Itália, na oitava etapa ganha pelo britânico Alex Dowsett (Israel Star-up Nation), que cortou a meta isolado.

Os 200 quilómetros que ligaram Giovinazzo a Vieste, com duas contagens de montanha, foram cumpridos em 4:50.09 horas, tendo Dowsett batido por 1.15 minutos um trio comandado pelo italiano Salvatore Puccio (INEOS).

João Almeida chegou integrado no pelotão, liderado pelo australiano Michael Andrews (Sunweb), no sétimo sétimo lugar, a 13.56 minutos, e continua na frente do Giro.

Antes do início da tirada, o ciclista britânico Simon Yates acusou positivo à covid-19 e retirou-se do Giro, tornando-se no primeiro caso de um corredor em grandes voltas.

João Almeida lidera o Giro pelo sexto dia consecutivo, dispondo de uma vantagem de 43 segundos para o espanhol López de Armentia, segundo classificado, e 48 segundos para o holandês Wilco Kelderman, que é terceiro da geral individual.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG