Jesus já está em Lisboa: "Sou o melhor treinador do mundo? É um pouco subjetivo"

Treinador português chegou na manhã desta terça-feira a Portugal e garantiu que vai cumprir contrato com o Flamengo

Jorge Jesus aterrou na manhã desta terça-feira em Lisboa e, depois ter acedido aos pedidos de adeptos do Flamengo para tirar fotografias, deixou a promessa de que vai cumprir contrato, válido até meio. "Vim para ficar com o contrato que tenho e vou cumprir. Vamos regressar ao Brasil no dia 24 [de janeiro]", disse aos jornalistas à chegada ao aeroporto Humberto Delgado.

Depois de uma viagem longa desde o Rio de Janeiro, o treinador português chegou cansado, mas orgulhoso. "Missão cumprida. O Flamengo fez uma época como nunca fez na vida. Não sei se mais alguma vez vamos fazer uma época com tantos êxitos e com tantos recordes como fizemos. Foi um ano maravilhoso, foi o nosso melhor ano e há que caminhar em frente", frisou, pragmático quando lhe perguntaram se se considerava o melhor treinador do mundo: "Isso é um pouco subjetivo."

Jesus destacou ainda o facto de ter aberto as portas do futebol brasileiro a Augusto Inácio e Jesualdo Ferreira, que vão orientar Avaí e Santos, respetivamente: "Em pouco tempo, entraram mais dois treinadores portugueses no Brasil e agora há que tentar demonstrar aquilo que nós somos. Os treinadores portugueses são os melhores do mundo."

O Flamengo, entretanto, garantiu nesta terça-feira o primeiro reforço para a próxima época. Trata-se do avançado Pedro Rocha, que chega por empréstimo do Spartak de Moscovo.

"O primeiro reforço para 2020 está confirmado. O atacante Pedro Rocha chega por empréstimo até o fim do ano que vem. Seja bem-vindo ao 'Mengão'", anuncia o Flamengo na conta oficial na rede social Twitter.

Pedro Rocha, de 25 anos, é a primeira contratação do clube do Rio Janeiro para a nova temporada, depois de ter alinhado no Cruzeiro em 2019, também por empréstimo do clube russo, tendo disputado 33 jogos e marcado quatro golos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG