Kashima Antlers vence Liga dos Campeões asiática

Equipa japonesa sagrou-se pela primeira vez campeã asiática e marcou lugar no Mundial de clubes

O Kashima Antlers levantou o troféu depois de empatar sem golos com os iranianos do Persepolis, beneficiando da vitória (2-0) obtida no primeiro jogo desta final disputada em duas mãos.

Apesar de o Persepolis ter mostrado vontade de recuperar da desvantagem que trazia do Japão, nem a maior posse de bola (59%), nem os 17 remates (seis acertaram na baliza, mas o guarda-redes do conjunto japonês manteve as redes intactas), conseguiram inverter a situação.

Há uma semana, o clube nipónico recebeu em casa o Persepolis e ganhou por 2-0 com golos dos brasileiros Leo Silva e Serginho, pelo que a igualdade a zero que hoje se registou no final dos 90 minutos do jogo disputado no Irão foi suficiente para os japoneses levantarem pela primeira vez a taça da Liga dos Campeões da Ásia.

A equipa iraniana tinha afastado o Al Sadd, do Qatar, treinado pelo português Jesualdo Ferreira, nas meias-finais, enquanto o Kashima tinha batido os coreanos do Suwon Bluewings.

É a sétima vez que uma equipa japonesa conquista a Liga dos Campeões asiática e a segunda consecutiva, depois de na época passada o campeão ter sido o Urawa Red Diamonds.

No Mundial de Clubes

Com esta conquista, o Kashima Antlers assegurou um lugar no próximo Mundial de Clubes, juntando-se ao campeão europeu Real Madrid, aos mexicanos do Chivas, campeões da CONCACAF, ao Esperance de Tunis (Tunísia), campeão africano, ao Team Wellington, da Nova Zelância, campeão da Oceânia, e ao Al-Ain, dos Emiratos Árabes Unidos, que acolhe a competição entre 12 e 22 de dezembro.

Falta apenas definir o representante sul-americano, a sair da final da Taça Libertadores entre os dois rivais argentinos Boca Juniors e River Plate.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG