Grego e neto de campeão olímpico. Tsitsipas vence o Estoril Open

Número 10 do ranking mundial levou a melhor sobre o experiente Pablo Cuevas em apenas dois parciais (6-3 e 7-6).

Stefanos Tsitsipas é o novo campeão do Estoril Open. O grego bateu neste domingo o uruguaio Pablo Cuevas por 6-3 e 7-6, no Clube de Ténis do Estoril.

Depois de no ano passado ter alcançado as meias-finais na prova ATP 250 portuguesa, perdendo para o campeão João Sousa, neste ano o grego chegou mesmo à final e venceu frente a um experiente jogador uruguaio de 33 anos com bom ténis, mas já sem a melhor condição física - veio da qualificação - para enfrentar o jogo forte e viril de um jovem grego que muitos apontam ao topo mundial.

"Ele [Pablo Cuevas] provavelmente não sabe, mas era um dos meus jogadores favoritos do circuito quando era mais novo, a par com o [Roger] Federer", confessou o grego perante um dos ídolos que acabara de derrotar, antes de fazer outra revelação: "Queria vencer o torneio português 250 desde que tinha 12 anos, quando o Federer veio cá [o então Estoril Open, em 2008 e 2010]. Os fãs portugueses são os melhores, muito calorosos. Apoiam-me e respeitam-me, sinto-me muito bem aqui."

Neto de um campeão olímpico

Tsitsipas nasceu em Atenas, filho de um pai grego e de uma mãe russa, ambos ex-tenistas. Começou a dar os primeiros passos no ténis quando tinha 3 anos, orientado pelos pais, num resort da capital grega onde o pai treinava. Hoje, o pai, Apostolos, é também o seu treinador.

O jovem cedo revelou os genes vencedores. É que além de ser filho de ex-tenistas também é neto de um campeão olímpico. O avô materno, Sergei Salnikov, foi jogador de futebol com carreira no Zenit, no Dínamo e no Spartak Moscovo, e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1956, pela União Soviética.

Final de pares ganha por dois franceses

A dupla formada por Jeremy Chardy e Fabrice Martin ultrapassou os britânicos Luke Brambidge e Johnny O'Mara, carrascos de João Sousa, na final disputada neste domingo, no Clube de Ténis do Estoril. Os franceses fecharam o encontro com os parciais de 7-5 e 7-6 (7-3).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG