Foi há três anos que Eder deu a Portugal o título europeu

10 de julho de 2016 é uma data histórica para o futebol português, que nesse dia viu a seleção nacional bater a França em Paris e conquistar o Campeonato da Europa

Faz esta quarta-feira três anos que um pontapé certeiro do até então patinho feio Eder deu a Portugal o primeiro título da sua história, o Campeonato da Europa.

Na final do Euro 2016. em Saint-Denis, nos arredores de Paris, a noite não começou da melhor maneira para a seleção nacional, que perdeu Cristiano Ronaldo por lesão ainda na primeira meia hora. Contudo, o herói desse jogo saltou do banco para marcar o golo da vitória aos 109 minutos.

Foi um culminar de um percurso atribulado ao longo da fase final, com três empates nos três jogos da fase de grupos, diante de Islândia (1-1), Áustria (0-0) e Hungria (3-3), uma vitória sofrida sobre a Croácia com um golo solitário de Ricardo Quaresma no final do prolongamento nos oitavos de final, um triunfo frente à Polónia no desempate por penáltis nos quartos e, por fim, uma vitória sobre o País de Gales na meia-final.

Dos 23 convocados por Fernando Santos para esse Campeonato da Europa de boa memória, apenas Anthony Lopes (Lyon), Danilo (FC Porto), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Cédric Soares (Southampton) se mantêm nos clubes que então representavam. Por outro lado, Ricardo Carvalho já pendurou as botas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG