Flamengo de Jorge Jesus vence Santos e dispara na liderança

Um golo de Gabriel Barbosa permitiu à equipa do treinador português consolidar a liderança no Brasileirão, agora com cinco pontos de avanço sobre os santistas.

O Flamengo está imparável no Campeonato Brasileiro. A equipa de Jorge Jesus venceu este sábado o Santos, por 1-0, no Estádio Marcanã, no Rio de Janeiro, e aumentou a vantagem na liderança, dispondo agora de cinco pontos em relação aos santistas, quando está cumprida a primeira volta da prova.

Era o grande jogo da ronda e uma excelente oportunidade do Flamengo deixar um dos rivais na luta pelo título para trás. O ex-benfiquista Gabriel Barbosa acabou por ser decisivo ao marcar aos 44 minutos o único golo da partida, com um chapéu ao guarda-redes Éverton, na sequência de um contra-ataque. Este lance acabou por garantir os três pontos à equipa de Jesus.

Gabigol, como também é conhecido, consolidou também a liderança da lista de melhores marcadores com 16 golos marcados e cumpriu o nono jogo consecutivo a marcar. O avançado é uma das estrelas dos cariocas, que somaram a sexta vitória consecutiva no Brasileirão.

No final da partida, a festa dos adeptos do Flamengo foi enorme, que gritaram em uníssono "olé, olé, olé, mister, mister", numa dedicatória ao treinador português, que acaba assim a primeira volta confortavelmente na liderança.

Mais Notícias