Filipe Albuquerque parte na pole position na corrida do título em Monza

O piloto português pode sagrar-se campeão da European Le Mans Series já este domingo e garante que vencer as 4 Horas de Monza seria "maravilhoso", pois o título ficava desde logo garantido.

O piloto português Filipe Albuquerque (Oreca) conquistou este sábado a quarta pole position consecutiva na European Le Mans Series, agora para as 4 Horas de Monza, em Itália, prova na qual pode festejar o título neste campeonato de resistência de automobilismo.

O piloto de Coimbra somou um ponto extra pelo primeiro lugar na qualificação e parte para esta penúltima prova da temporada com 30 pontos sobre o segundo classificado.

"A posição na grelha é importante, mas não determinante. Muita coisa pode acontecer em quatro horas. O importante é estarmos rápidos e acreditarmos num bom resultado. Vencer é o nosso objetivo principal, pois assegurávamos o título e seria maravilhoso, mas, no automobilismo, as vitórias só acontecem quando cruzamos a linha de meta. Já vi vitórias escaparem-me por metros. Por isso, é importante não perder o foco e dar o nosso melhor. Os ingredientes estão todos lá", disse o piloto da United Autosports.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG