FC Porto? Keizer quer ganhar é ao Tondela

Treinador do Sporting só vai pensar no clássico depois de ultrapassar o Tondela como visitante esta segunda-feira, às 19.00. Receção ao FC Porto pode esperar

"Nós não queremos perder pontos. Este jogo é que é importante e só depois vamos falar do jogo seguinte. Primeiro, está o de amanhã [segunda-feira]. No campeonato, não há jogos fáceis, sabemos disso e temos de jogar bem", analisou Marcel Keizer na antevisão ao jogo da 16.ª e penúltima jornada da primeira volta da Liga.

E Janeiro? 2-1 ao Belenenses na quinta-feira, Tondela esta segunda, FC Porto a 12, Feirense a 15 (Taça), Moreirense a 19, Sp. Braga a 23 na meia-final da Taça da Liga (e possível final frente a Benfica ou FC Porto a 26). Seis ou sete jogos em 23 dias, a que se sucedem quatro ou cinco a alta rotação em 15 dias: primeira mão da meia-final da Taça a 6 fevereiro (se ultrapassar o Feirense), Feirense para a Liga a 10, Villareal a 14 (primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa), Sp. Braga a 17 e de novo Villareal (segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa).

"É difícil gerir, mas dá para gerir. Por vezes, temos de dar descanso aos jogadores e não temos muitos problemas agora. Eles gostam de jogar e temos vários para lançar. Precisamos de continuar a ganhar", explicou.

"O grande objetivo é vencer jogos, o máximo que conseguirmos. Em abril, vamos ver o que podemos fazer. Agora, temos de progredir, trabalhar bem com a equipa e ganharmos", declarou.

O argentino Acuña e o sérvio Gudelj estão em risco de falhar o jogo com o FC Porto, caso vejam o amarelo em Tondela, uma situação que Keizer desvalorizou, esclarecendo que só falou com os jogadores "sobre este jogo".

Para a equipa orientada por Pepa, disse apenas que espera um adversário a "pressionar de forma alta e a jogar no contra-ataque".

O técnico revelou que os reforços de inverno Francisco Geraldes e Luiz Phellype podem ser opção, ao contrário do Bas Dost, que ficará de fora dos convocados por precaução, depois de ter sofrido um traumatismo craniano diante do Belenenses. O holandês regressa aos treinos terça-feira.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG