Grosjean escapa a acidente impressionante no GP do Bahrein (veja os vídeos)
Acidente aconteceu pouco depois do arranque da corrida. Carro partiu-se ao meio e incendiou-se. Francês saiu pelo próprio pé dos destroços. Grande prémio acabou por ser ganho por Lewis Hamilton.
O piloto francês Romain Grosjean, da Haas, sofreu um aparatoso acidente do GP do Bahrein, logo nos momentos iniciais da corrida. O monolugar que conduzia seguiu desgovernado contra os rails do circuito, após um pequeno toque no carro conduzido por Danniel Kvyat (AlphaTauri), tendo de seguida fica partido ao meio e dando origem a um forte incêndio.
Veja os vídeos:
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Grosjean conseguiu sair pelo próprio pé, tendo recebido assistência médica. A Haas informou depois que o piloto sofreu pequenas queimaduras nos tornozelos e nas mãos, mas está livre de perigo.
Corrida terminou atrás de 'safety car'
O Grande Prémio, antepenúltima prova do Campeonato do Mundo de 2020, acabou por ser vencido pelo piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes), virtual campeão mundial.
Hamilton, que esteve sempre no comando, cortou a meta atrás do 'safety car', que entrou em pista a duas voltas do final, quando o Racing Point de Sergio Perez, que vinha em tercerito lugar, teve problemas mecânicos, que negaram assim o pódio ao mexicano.
Hamilton ficou assim à frente do holandês Max Verstappen (Red Bull), segundo classificado, e do tailandês Alexander Albon (Red Bull), que subiu a terceiro.
O britânico conquistou a 95.ª vitória da carreira, chegando aos 332 pontos no campeonato, contra 201 do segundo colocado, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que hoje foi apenas oitavo, numa prova marcada ainda pelo capotamento de Lance Stroll (Racing Point), logo no re-arranque da partida após a longa paragem para reparar os danos no rail provocados pelo acidente de Grosjean.
Tratou-se de um acidente sem grandes consequências, em que o carro do piloto da Racing Point acabou por se virar após um toque na roda do russo Daniil Kvyat (Alfa Tauri), na curva 3, no meio do pelotão.