Euro 2024 vai ser na Alemanha

A UEFA anunciou nesta quinta-feira durante a reunião do comité executivo do organismo que o Europeu de 2024 vai disputar-se em solo germânico.

A Alemanha vai ser o pais anfitrião do Euro 2024. O comité executivo da UEFA decidiu-se pela organização germânica em detrimento da turca, e por essa via o Campeonato da Europa de 2024 será o quarto grande evento futebolístico em solo alemão, depois do Euro 1988, os Mundiais de 1974 e 2006 e o Mundial feminino de 2011.

O relatório do organismo que tutela o futebol europeu destacou o "bom nível" dos dez estádios propostos, "todos operacionais", e as três zonas previstas para adeptos, cada uma delas de fácil acessibilidade a pé ou através de transporte público.

Já a avaliação do projeto da Turquia incluía a palavra "risco" ao referir-se a infraestruturas, nomeadamente os prazos para a reconstrução e renovação de três dos dez estádios propostos e do plano de transportes tanto a nível nacional como local.

A capital Berlim, que será palco da final, é uma das dez cidades-sede, juntamente com Estugarda, Munique, Dortmund, Gelsenkirchen, Hamburgo, Dusseldorf, Colónia, Leipzig e Frankfurt.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG