FC Porto derrotado em Moscovo na UEFA Youth League

Um erro de Diogo Costa e a expulsão de Vieira, aos 62 minutos, ajudaram esta quarta-feira à derrota por 2-1 dos drgões frente ao Lokomotiv Moscovo, comprometendo o apuramento direto para a fase a eliminar

Num jogo do grupo D com duas caras, os dragões foram mais perigosos no primeiro tempo em Moscovo, mas surgiram apáticos no segundo, sendo penalizados no espaço de dois minutos com o lance infeliz do guarda-redes, aos 60, dois minutos antes da expulsão do companheiro, com dois cartões amarelos em outros tantos minutos.

Com este resultado, o FC Porto mantém-se com quatro pontos, enquanto o Lokomotiv, que agora visitará Portugal, se isolou no comando, com sete, enquanto Galatasaray e Schalke 04 têm apenas um.

Os portugueses até começaram melhor, mas foram os moscovitas que inauguraram o marcador, com Iosifov (13 minutos), sem marcação, a ir à linha na esquerda e cruzar para a emenda, algo feliz, de Ruslan Kul, que se antecipou a Levi Faustino.

Os pupilos de Mário Silva acusaram o golo - ainda assim, na sequência de um canto, Romário Baró (19) cabeceou à trave -, contudo acabariam por reagir e empataram aos 34 minutos, num canto em que a bola chegou ao segundo poste, onde Fábio Silva, de apenas 16 anos, atirou para o 1-1.

O ascendente dos lusos não se manteve após o reatamento e a sua passividade foi castigada em lance infeliz de Diogo Costa que, ao tentar encaixar um livre e perante a tentativa de emenda de um adversário, deixou o remate de Alexei Morinov escapar para dentro da baliza (2-1).

Vieira, que tinha cometido a falta, travou um contrário aos 62 minutos e foi expulso com novo cartão amarelo. Rodrigo Valente, aos 76, de cabeça, ainda ameaçou o empate, mas a vontade do dragão não teve correspondência em qualidade de futebol suficiente para evitar a derrota.

Ficha de jogo

Jogo na Sapsan Arena, em Moscovo.

Lokomotiv de Moscovo - FC Porto, 2-1.

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

1-0, Rulan Kul, 13 minutos.

1-1, Fábio Silva, 34.

2-1, Alexei Morinov, 60.

Equipas:

- Lokomotiv: Vitali Botnar, Cherny, Lapshov, Giurdzhan, Poyarkov, Petrov (Klimov, 903), Magkeev (Shukharev, 89), Alexei Mironov, Karapuzov (Osnov, 90+3), Iosifov (Sharkov, 63) e Rulan Kul (Titkov, 63).

(Suplentes: Kraikov, Titkov, Kilmov, Sukharev, Sharkov, Chernyakov e Osnov).

Treiandor: Aleksandr Katasonov.

- FC Porto: Diogo Costa, Tiago Matos, Levi Faustino, Pedro Justiniano, Diogo Bessa (Reis Pereira, 86), João Mário (Vítor Ferreira, 74), Paulo Estrela, Vieira, Rodrigo Valente, Romário Baró (Moreira, 86) e Fábio Silva.

(Suplentes: Meixedo, Amaral, Silva, Reis Pereira, Vítor Ferreira, Gonçalo Borges e Moreira).

Treinador: Mário Silva.

Árbitro: Jerome Brisard (França).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Lapshov (03 minutos), Pedro Gomes (25), Karapuzov (32), Diogo Bessa (36), Alexei Mironov (36), Rolan Kul (40), Tiago Matos (45+2) e Vieira (60 e 62). cartão vermelho por acumulação de amarelos a Vieira (62).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG